sábado, 27 de Abril de 2024  17:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2012

“Uma carta coreográfica”: exposição para sentir, cheirar e dançar



Desde ontem que o Teatro Aveirense tem patente ao público a exposição “Uma carta coreográfica”, encomendada a Madalena Vitorino pelo Ministério da Cultura e que chega a Aveiro no âmbito da comemoração do aniversário do Teatro Aveirense. A inauguração deste projecto ficou marcada pela presença da bailarina Susana Gaspar, que fez a visita guiada a uma turma do 1.o Ciclo do Ensino Básico e ainda orientou uam formação aos futuros guias da mostra.
“Perante o pedido do Ministério, Madalena Vitorino colocou-se, não na posição de historiadora que vem explicar a história da dança, mas antes no papel de criadora. E começou por se colocar na pele de quem assiste à dança e começa por questionar como se inventam os movimentos e como eles se articulam em conjunto resultando em dança!, explicou Susana Gaspar ao Diário de Aveiro, lembrando ainda que se trata de uma exposição que procura ir para além das convenções de uma exposição convencional, que é visitada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®